Trocas e Devoluções

Trocas e devoluções

A Raiz Capixaba trabalha para entregar produtos em perfeito estado, levando a sério a qualidade dos processos e o carinho que os alimentos merecem.

Também é importante para a gente que seu processo de compra seja prático e tranquilo. No entanto, imprevistos podem acontecer e estamos à disposição para solucioná-los da melhor forma. Como nossos produtos são 100% orgânicos, eles podem variar em formatos, cores e tamanhos. Dessa forma, não realizamos trocas sob a alegação apenas da aparência física do alimento. Para a Raiz Capixaba, o importante é entregar alimentos saudáveis, plenamente orgânicos e próprios para o consumo humano – ou seja: é saudável de verdade e não um saudável cenográfico.

Respeitar a natureza inclui conhecer e acompanhar a sazonalidade: cada alimento tem seu tempo de plantio, crescimento e colheita. Não interferimos em nenhum desses processos, por isso alguns de nossos produtos têm oferta sazonal. Trocas e devoluções serão aceitas nos seguintes casos:

  • Produtos que cheguem danificados no destino de entrega;
  • Embalagens violadas; Produtos que estejam fora da data de validade;
  • Produtos diferentes dos escolhidos pelo cliente no ato da compra, exceto os casos de alimentos indisponíveis devido à sazonalidade – estes, serão previamente comunicados pela equipe da Raiz Capixaba.

Nossas entregas são realizadas às quartas-feiras e aos sábados. Ainda ficou com alguma dúvida? Fique tranquilo, estamos à disposição para conversar. Você pode falar com a gente em nossos canais.

Segurança e privacidade

A Raiz Capixaba é uma plataforma preocupada com a segurança de seus dados. Nosso objetivo é assegurar que sua compra seja tranquila da escolha à entrega dos produtos. Todas as informações pessoais fornecidas no momento do seu cadastro são mantidas sob sigilo. A Raiz Capixaba se compromete a não divulgar nenhuma informação pessoal de seus clientes.

Política de Troca de Devoluções 

Desde a colheita, limpeza, embalagem e transporte do alimento até você, tudo é feito com muito carinho e atenção para que ele chegue em perfeito estado de conservação e consumo. Porém, imprevistos podem acontecer e quandos eles surgirem, favor atentar para as nossas políticas:

Note que os alimentos orgânicos variam muito em sua cor, forma, tamaho e aparência. Como toda a sua produção é natural, cada produto é unico e pode não ser o mais bonito que você já viu. Portanto, fique ciente de que pedidos de troca e devoluções embasadas somente na aparência física do alimento que você recebe, não serão considerados. Principalmente quando os alimentos estão em perfeito estado para consumo.

Aceitaremos pedidos de troca e devolução somente nos seguintes casos:

• Produtos que foram danificados durante o transporte;
• Embalagens que foram violadas;
• Produtos fora do período de validade;
• Produtos que foram entregues diferentes daqueles que você comprou no site. Note que alguns produtos podem variar de acordo com a época do ano e disponibilidade da semana. Quando isso ocorrrer, nós faremos contato com você antes de preparar o seu pedido para combinarmos a troca do alimento.

Como o alimento orgânico é mais perecível que o alimento convencional, reservamos o direito de recusar pedidos de troca/devolução dos alimentos recebidos há mais de 12h ou que foram armazenados de maneira inapropriada.

Trocas

Se quiser trocar algum produto faça contato com a gente no telefone (27) 9 9971.2369 o quanto antes. Avaliaremos a sua solicitação e faremos contato imediatamente para combinarmos a possível coleta e troca do produto.

Se o produto que precisar ser trocado não estiver disponível em estoque, nós sugeriremos um vale-compra de mesmo valor do produto para a sua próxima compra. Se não for de seu interesse, restituiremos o valor pago via estorno em cartão de crédito ou crédito em conta corrente. O estorno geralmente é feto em até 20 dias, de acordo com a bandeira do cartão.

O frete fica por nossa conta.

Devoluções

Se quiser devolver algum produto faça contato com a gente no telefone (27) 9 9971.2369 o quanto antes.

Você pode devolver o seu pedido por arrependimento até 7 dias corridos contados da entrega. Avaliaremos cada item de seu pedido e se algum produto estiver deteriorado, com embalagem violada, utilizados e/ou não conservados, informaremos que o seu direito de arrependimento não poderá ser exercido. 

Estamos cientes de que há exceções e trabalhamos para que você tenha 100% de satisfação com a sua experiência de compra aqui na Raiz Capixaba. Se você tiver algum problema com o seu pedido, por favor entre em contato imediatamente com nosso atendimento: contato@raizcapixaba.com.br / (27) 9 9971.2369 de 09:00 ás 18:00 de segunda a sexta feira.